Infinity Ward responde às críticas de Modern Warfare 2

23

Parece que alguém na Infinity Ward leu o que achámos do primeiro fim de semana da Beta pública de Call of Duty: Modern Warfare 2. Na próxima fase, alguns ajustes visam mitigar algumas questões.

Ok, obviamente não fomos apenas nós que criticámos alguns dos aspectos menos positivos da Beta. Ainda assim, parece mesmo que esta é uma resposta directa aos principais problemas. Para quem diz que “reclamar nunca vale a pena”, este é um bom exemplo para contrariar. A produção escutou e levou a sério o que foi dito, não apenas por nós claro.

Neste fim de semana, as plataformas Xbox e PC juntam-se à PlayStation, nos primeiros dias apenas para quem pré-encomendou e depois para todos (mais info aqui). Assim sendo, a produção espera muito mais gente a jogar e, claro, muito mais gente a criticar. Especialmente os veteraníssimos do PC que só agora irão testar a Beta.

Numa mensagem no blogue oficial, a produção esclarece que a diferenciação entre unidades inimigas e amigas será mais clara, quer melhorar os clarões dos disparos e outros elementos visuais que não listámos na nossa apreciação mas que, de facto, tornaram a jogabilidade um pouco menos positiva. Outra mudança é a maior velocidade de perks de bónus e ultimate para quem se queixou de demorarem muito tempo.

Contudo, dentro do que falámos, o som dos passos vai finalmente ser reduzido, não eliminando o seu ruído mas ajustando-o em distância e dando som diferente entre amigos e inimigos. Também há uma menção do ajuste nos nefastos slides, embora não seja dito como será feito mesmo esse ajuste. Infelizmente, o mapa continuará sem os pontos vermelhos de inimigos que disparem, pelos vistos. Isto, embora a produção prometa “continuar a reunir feedback” neste tópico.

De resto, haverão algumas correcções de bugs, alterações no interface e menus e também ajustes a nível gráfico. A ideia, segundo a Infinity Ward é ir corrigindo erros encontrados nestas Betas. Este é, afinal, o seu verdadeiro objectivo, além do óbvio golpe comercial. Contudo, as principais alterações, ajustes e mudanças só virão com o lançamento da versão final do jogo.

Amanhã continua a Beta aberta nas consolas PlayStation, alargando-se à Xbox e PC. O pré-carregamento da Beta nestas plataformas já começou. Call of Duty: Modern Warfare 2, chega a 28 de Outubro para a PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.