Infinity Ward apresenta Call of Duty: Modern Warfare II

20

Tal como previsto, ontem foi dia de revelação para Call of Duty: Modern Warfare II, a sequela do aclamado reboot de 2019 desta sub-série. Foi também oportunidade da Infinity Ward revelar Warzone 2.0.

Tal como o anterior Modern Warfare, também este jogo é um remake do clássico original de 2009, embora contenha várias alterações na história. De volta, temos Price, Soap e Ghost, mas também uma nova personagem, que já tínhamos conhecido na revelação da arte do jogo, Alejandro Vargas.

MWII trará a essencial campanha a solo, cheia de acção e momentos cinematográficos. Também trará o modo cooperativo PvE “Spec Ops” e os lendários e igualmente essenciais modos multi-jogador competitivos. Só não teremos nenhum modo de zombies nesta edição.

Como é habitual, o novo jogo terá várias versões à venda, a versão Standard que traz o jogo numa das plataformas, a versão Cross Gen que permite obter o jogo para a anterior e actual geração de consolas e a desejada Vault edition que inclui o passe de época, pacotes de personagens, pacotes de cosmética e bónus de experiência.

Está também prevista uma fase de testes Beta, cuja data não foi ainda revelada. Para já, a única coisa que sabemos é que ocorre primeiro nas consolas PlayStation 4 e PlayStation 5 e que só a pré-encomenda garante acesso directo a estes testes.

Também revelada ontem foi a evolução do modo online free-to-play da série Call of Duty. Warzone 2.0 quebra o ritmo de actualizações do modo original em Cold War e Vanguard, lançando todo um novo modo renovado. O modo será lançado “pouco depois” de Modern Warfare II e isto é o que podem esperar desta nova versão:

Notem que, desta vez, o download de Warzone 2.0 é completamente independente de MWII e é também inteiramente opcional. Segundo a mensagem de Twitter (acima), trará “novo conteúdo e sistemas com nova progressão e inventários”. Ou seja, não será só um “update” como temos tido a cada novo CoD, é mesmo uma remodelação total.

Notem apenas que o actual Warzone não será descontinuado nem os servidores desactivados. Será uma “experiência paralela”, embora o seu desenvolvimento venha a ser obviamente abrandado, dificilmente recebendo mais expansões. Com a nova versão 2.0 por aí, porém, parece um pouco sem sentido que continuem a jogar a primeira versão.

Call of Duty: Modern Warfare 2 será lançado a 28 de Outubro na PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. As pré-encomendas, claro, já começaram nas respectivas lojas.