Inédito: Alinhamento do PS Plus deste mês é alterado sem aviso prévio

210

Conforme adiantámos, o PlayStation Plus deveria neste mês oferecer dois jogos (mais um no território Ibérico). Acontece que o muito desejado Pro Evolution Soccer 2019 por qualquer motivo, foi substituído à última hora sem qualquer aviso prévio.

Embora já não recebamos PES 2019, nem tudo são más notícias. É que o jogo oferecido em alternativa é Detroit: Become Human na edição Digital Deluxe que traz consigo também Heavy Rain. Ou seja, teremos quatro jogos PS4 em oferta, considerando os já anunciados Horizon Chase Turbo e Coolpaintr VR (o tal oferecido em território Ibérico).

Não estarão sozinhos se pensarem que esta é uma manobra estranha, sobretudo tendo em conta que recentemente a Quantic Dream decidiu terminar com a sua exclusividade de jogos para a PlayStation 4. Não nos recordamos da oferta do PS Plus ser alterada assim à última hora se sem um aviso nesse sentido.

Será esta uma resposta algo “corrosiva” à independência recente da produtora francesa, disponibilizando gratuitamente jogos que está a promover a venda no PC? Terá simplesmente a Konami recuado em disponibilizar um PES tão recente, quando a demo de PES 2020 está ao virar da esquina? Talvez nunca saibamos.

O que é certo é que os jogos foram hoje disponibilizados na secção de jogos para descarregar no PS Plus sem mais explicações. Já sabem que estes e todos os títulos gratuitos oferecidos até hoje pelo Plus são vossos enquanto mantiverem a subscrição mensal ou anual deste serviço digital para as consolas PlayStation.