Indies invadem a Wii U com o programa Nindies@Home

unnamed

A partir de hoje e até às 23h59 do dia 22 de Junho, graças ao programa Nindies@Home quem tiver uma Wii U, pode descarregar gratuitamente a versão de antevisão de nove jogos indie, ou melhor “Nindie”, na respectiva eShop da consola da Nintendo. Se o fizerem, quando os títulos completos estiverem oficialmente disponíveis, os jogadores das versões Nindies@Home terão a oportunidade de poupar 15% na aquisição das respectivas versões completas, durante um mês após o seu lançamento.

Mas quais são os jogos e as produtoras independentes que fazem parte deste programa?

  • Extreme Exorcism, da Ripstone: Neste jogo de plataformas paranormal, todos os movimentos que efectuarmos regressarão para nos atormentar. Após cada ronda a que sobrevivermos, um fantasma aparecerá para reproduzir os movimentos executados na ronda anterior, sendo que quanto mais tempo sobrevivermos, mais extremo se tornará o jogo. À nossa disposição estarão 20 armas diferentes, 50 desafios e batalhas em cooperação ou competição para até quatro amigos. O jogo completo tem lançamento previsto para o terceiro trimestre deste ano.

  • forma.8, da Mixed Bag: Num futuro distante, a pequena sonda de exploração forma.8 está perdida na superfície de um planeta alienígena. Como missão, temos de explorar um enorme mundo aberto de modo a ajudar a sonda a adquirir dez power-ups diferentes e recuperar uma poderosa fonte de energia. Este jogo, cujo lançamento está previsto para este outono, tem reservada uma área exclusiva para a versão Wii U.

  • Freedom Planet, da GalaxyTrail Games:  Neste jogo de plataformas de acção com um estilo cartoonesco coloca uma “dragonoide” e as suas amigas contra uma força de ataque alienígena. O jogo tem lançamento agendado para Agosto.

  • Lovely Planet, da tinybuild e QUICKTEQUILA: Este shooter na primeira pessoa decorre num mundo muito peculiar, onde vamos saltar e disparar em cinco mundos recheados de inimigos com a nossa fiel semi-automática. À nossa espera vão estar uma centena de níveis para superar e cinco mundos onde vamos descobrir todos os segredos que neles se escondem. O lançamento deste jogo está previsto para Dezembro.

  • Mutant Mudds Super Challenge, da Renegade Kid: Este jogo de plataformas retoma o ponto em que o Mutant Mudds original ficou. O jogo, que será lançado na Nintendo eShop tanto da Wii U como da Nintendo 3DS, inclui 40 novos níveis e épicas lutas com bosses. O jogo tem lançamento agendado para o Verão deste ano.

  • RIVE, da Two Tribes: Este shooter  tem data prevista para Novembro e combina valores de jogos clássicos com uma execução moderna para proporcionar uma intensa acção de plataformas e disparos a 360 graus.

  • Runbow, da 13AM Games: Até nove jogadores podem fazer parte do colorido caos que este jogo oferece. Neste jogo vamos competir nos modos Run, Arena e King of the Hill ou jogar na pele do ColorMaster. Aqui vamos ter a capacidade de manipular o ambiente no Gamepad da Wii U. Podemos também participar em desafios a solo ou com amigos no modo Runbow’s Adventure. O seu lançamento está agendado para o terceiro trimestre de 2015.

  • Soul Axiom, da Wales Interactive: Mais de 40 locais únicos aguardam-nos nesta aventura de ficção científica na primeira pessoa. Trata-se de um thriller que combina elementos de exploração e quebra-cabeças que nos vão levar a interagir com desafios de lógica, a tomar difíceis decisões e a explorar recordações para revelar os segredos da nossa identidade. Está previsto o lançamento deste jogo para o último trimestre do ano.

  • Typoman, da Headup Games: Typoman é um jogo de plataformas e quebra-cabeças bidimensional que decorre num mundo, no mínimo… diferente. Nele, vamos assumir o papel de herói, numa aventura na qual teremos de alcançar os poderes que precisamos para derrotar um demónio gigante, o mesmo que governa o mundo no qual estamos aprisionado. O jogo tem lançamento previsto para o terceiro trimestre do ano.

Comentários

Comentários