Indie X já escolheu os melhores jogos independentes

Indie X

Já há vencedores dos vários prémios da segunda edição do evento Indie X. Os melhores jogos independentes foram escolhidos durante esta primeira edição do Moche XL Games World e foram agora anunciados.

Haven foi o grande vencedor da 2.ª edição do festival Indie X, o maior showcase de criações de produtores independentes. Destacou-se nas categorias de Melhor Jogo e Melhor Arte. Este jogo francês, desenvolvido pelo estúdio The Game Bakers, permite controlar um casal que escapou de um planeta inóspito com o objectivo de permanecerem sempre juntos.

Ao todo, foram seis os premiados na iniciativa que desafiou os jovens produtores independentes nacionais e internacionais a mostrarem as suas melhores criações. Na categoria de Melhor Jogo Português, destacaram-se os títulos “Decay of Logos”, um jogo de aventura e exploração e “Outsider”, uma narrativa repleta de puzzles. “Clocker” foi considerado o Mais inovador, o título do estúdio chinês Wild Kid Games acompanha duas personagens, pai e filha, com uma série de puzzles em torno do tempo.

O prémio de Melhor Jogo Multi-jogador foi para “HoverShock”, criado pelos portugueses do CanPlay, que regressam à competição com um combate de drones.  A escolha do público foi, pelo segundo ano consecutivo, entregue a Rúben Pereira, que já tinha alcançado a honra com “The Irrational World of Damien”, e que, este ano, recebeu o galardão por “Back Then”, um jogo de aventura, na primeira pessoa, que explora a vida sob o ponto de vista de um idoso em fase terminal da doença de Alzheimer. Foram também entregues menções honrosas aos jogos portugueses ZHED e Zealot e ao francês Scourgebringer, pela qualidade demonstrada.

A segunda edição do Indie X recolheu mais de 200 candidaturas, sendo que, para a exposição final, foram selecionados apenas 50 projectos, nacionais e internacionais. A iniciativa, que nasceu de uma forte necessidade de expor e promover a interacção entre Portugal e o panorama internacional, dando visibilidade e direccionando os criadores nacionais num sector altamente competitivo, prepara já a sua 3.ª edição.

Podem ler aqui a nossa reportagem dedicada ao Indie X no Moche XL Games World.

Comentários

Comentários