Inclusão de Mods em Fallout 4 para PS4 adiada

thomas_the_tank_engine_fallout4_mod_2-600×338

Na última actualização de título para Fallout 4, estava previsto, além de outras novidades e correcções, a inclusão da plataforma Bethesda.net na PlayStation 4 para a inclusão de mods no jogo. Infelizmente a Bethesda anunciou que a consola da Sony vai ter de esperar mais um pouco.

Parece que não vai chegar a espera de um mês que a PS4 teve de suportar depois da Xbox One já ter recebido o suporte para Mods (e o PC antes desta última plataforma). Já antes tínhamos falado que a PS4 estava com algumas dificuldades e parece que os problemas ainda não foram totalmente resolvidos.

Não só o suporte para Mods para Fallout 4 não será disponibilizado esta semana como estava previsto, como não há uma data definida para chegar. A produção informa que irá “actualizar toda a gente quando puderem”. Que é o mesmo que dizer: “não sabemos quando”. Terá sido um erro grave? Ou as limitações já encontradas não chegaram a ser optimizadas, dentro dos parâmetros de qualidade esperados?

Desde uma limitação de dimensão de ficheiros a apenas 900MB, quebras acentuadas de performance com texturas criadas para PC e a falta de suporte para novos sons devido ao formato de áudio proprietário da consola, as restrições já estavam a limitar o uso de mods na Beta fechada. Agora, todos os utilizadores que ansiavam expandir ainda mais a experiência Fallout terão de esperar mais um pouco.

Comentários

Comentários