A impressionante tecnologia por detrás de Hellblade

hellblade-ninja-theory-2

Este novo título Hellblade: Senua’s Sacrifice é descrito pela produtora Ninja Theory (Enslaved: Odyssey to the West, Devil May Cry) como um “Indie AAA”. No entanto, esta produção independente está a impressionar graças a um trailer apresentado na GDC deste ano.

Não é a primeira vez que um trailer para um videojogo impressiona pela qualidade visual. No entanto, é raro vermos expressões faciais tão realistas como as que vemos nesta personagem animada Senua. De facto, a modelação corporal e facial da actriz Melina Juergens atinge um patamar de realismo sem precedentes.

E se acham que isto é feito apenas para um mero trailer, saibam que a técnica usada para criar este vídeo, será usada para a acção em jogo. Isto significa que a tecnologia está a dar passos impressionantes em direcção ao realismo. Toda esta acção foi captada e modelada em tempo real, usando ferramentas já existentes no mercado. A Ninja Theory está a conceber este jogo em colaboração com a Epic Games e o seu Unreal Engine, as tecnologias faciais da 3Lateral e Qubic Motion, além de outras empresas e tecnologias. E se estiverem atentos ao vídeo de produção, vão descobrir que isto tudo acaba reproduzido numa PlayStation 4!

Hellblade: Senua’s Sacrifice acompanha os eventos de uma guerreira Celta num demanda pelas terras Viking e que sofre de uma psicose causada “por um trauma”. Ainda não tem data de lançamento oficial, mas está previsto chegar ainda este ano, anunciado para PlayStation 4 e PC. No entanto, no vídeo acima é possível uma Xbox One (minuto 1:11) a correr numa parte da produção, sendo bem possível que este seja apenas um exclusivo temporário da PS4. Veremos.

Comentários

Comentários