I am Street Fighter, o documentário para todos os fãs da série!

1364

Eu só conheci Street Fighter no segundo jogo, jogava tanto que me perdia nas horas em que passava sentado à frente do computador e só descansei quando acabei com o M.Bison com todas as personagens jogáveis! Pouco tempo depois, saiu o Super Street Fighter 2 Turbo com imensas novas personagens, durante muito tempo eu não joguei outra coisa até dominar todas as personagens e foi neste mesmo jogo, que conheci pela primeira vez o Akuma, de longe a minha personagem favorita!

Já passaram mais de 20 anos desde essa altura, é uma série que sigo com toda a atenção e o documentário I am Street Fighter, colocado na íntegra no Youtube, fez com que todos estes sentimentos e recordações emergissem na minha memória.

O documentário aborda tudo, desde o primeiro jogo que não teve grande visibilidade, até ao mega sucesso do seu sucessor. Várias pessoas envolvidas na produção de alguns jogos da série dão o seu depoimento, para além de fãs que coleccionam tudo o que existe da série.
Chegam ao pormenor de falar na característica incrível de Street Fighter. Não importa qual personagem escolhida, todas elas, quando usada com os botões certos e no timing correcto consegue derrotar tudo e todos!
Apenas não é abordado a tentativa terrível de uma adaptação para o cinema e por um lado ainda bem, é menos um sítio que nos lembra que este filme existiu!