Hyrule Warriors: Age of Calamity revelado, uma prequela de Breath of Wild

22

A Nintendo e a Koei Tecmo anunciaram hoje um novo título que antecede os eventos do último The Legend of Zelda. Chama-se Hyrule Warriors: Age of Calamity na segunda colaboração entre as duas empresas Japonesas na série Zelda.

Esta aventura tem lugar um século antes de “Breath of the Wild”, a grande calamidade que se abateu sobre Hyrule, mergulhado na escuridão e devastado por uma força do mal, o reino mudou para sempre. Embora o título original fale deste cataclismo, nunca tivemos oportunidade de assistir a este acontecimento. Até agora.

O anúncio chegou pelo próprio produtor da série The Legend of Zelda, Eiji Aonuma e pelo produtor de Hyrule Warriors, Yosuke Hayashi da Koei Tecmo Games. Assistam ao trailer e conheçam as origens deste projecto a dois.

Os protagonistas desta nova aventura são bastante familiares, especialmente se jogaram The Legend of Zelda: Breath of the Wild. É óbvio que os grandes heróis Link e Zelda marcam a sua presença. Em termos de jogabilidade, está previsto um novo modo cooperativo local para dois jogadores, entre outras novidades.

Hyrule Warriors: Age of Calamity será lançado em exclusivo para a Nintendo Switch no dia 20 de Novembro de 2020.