Housemarque e Bluepoint Games adquiridas pela Sony PlayStation

PSStudios

A Sony Interactive Entertainment anunciou a aquisição de dois importantes estúdios de produção de jogos. Bom, anunciou um e depois terá deslizado noutro. Tanto a Housemarque como a Bluepoint Games estão agora na vasta família dos PlayStation Studios.

A Housemarque já produz para a PlayStation desde os tempos da PS3. Entre os jogos mais populares deste estúdio Finlandês, estarão os da série Super Stardust. Pelo caminho, trouxe-nos outros títulos conhecidos, como Dead Nation, Outland ou Resogun. O seu mais recente título é Returnal, exclusivo da PlayStation 5 que é como um coroar de uma carreira de sucesso para a produtora. O anúncio foi feito no Blogue Oficial e nas redes sociais.

Poucas horas depois deste anúncio, porém, a conta oficial de Twitter da Sony Japan revelou que também a BluePoint Games foi adquirida pela gigante nipónica. Infelizmente, a mensagem em si foi prontamente apagada, talvez porque foi publicada inadvertidamente. Ainda assim, o banner em baixo sobreviveu. A Americana Bluepoint é mais conhecida pelos seus ports remasterizados, entre eles God of War, Ico & Shadow of the Colossus, Uncharted: The Nathan Drake Collection e, claro, pelo fantástico remake de Demon’s Souls.

Com estas duas aquisições, a Sony PlayStation tem agora um invejável leque de produtoras de enorme qualidade e reconhecimento. Recentemente, a Insomniac Games e a Team Asobi juntaram-se à família, que já era constituída por estúdios icónicos, como a Naughty Dog, Guerrilla Games, Media Molecule, Sucker Punch, PolyPhony Digital, entre outras.

Comentários

Comentários