Homeworld 3 adiado para 2024

homeworld_3

A Blackbird Interactive fez um óptimo trabalho a nos entusiasmar com o que mostrou de Homeworld 3. Contudo, este título de estratégia espacial terá de esperar pelo próximo ano.

Anunciado em 2019, este parece ser um óptimo regresso de uma franquia lendária para PC. O projecto foi financiado com uma campanha de angariação de fundos via Fig e conta com a edição da Gearbox Software. Sempre que nos foi dado a ver, estávamos a anos-luz dos clássicos da Relic e da Sierra nos anos 90. Contudo, a produção sempre afirmou que desejava manter a possível fidelidade aos títulos originais.

Só que a responsabilidade pesa bastante em carregar um legado tão precioso. Diz o comunicado que o novo jogo deve “viver à altura dos padrões dos seus antecessores e ser digno da herança a série”. Por isso, precisam de mais tempo para “realizar completamente essa visão” e polir o conceito. O jogo nunca teve um dia concreto para ser lançado, mas esteve previsto inicialmente para 2022 e depois para a primeira metade deste ano.

Homeworld 3 está agora previsto para um dia a anunciar em Fevereiro de 2024. Continua a ser um título produzido apenas para PC.

Não há muita pressa. Quem esperou 20 anos por uma sequela de Homeworld 2, espera mais um. É preferível que o jogo, de facto, viva à altura do legado. Contudo, o panorama dos jogos de estratégia nesta escala está um pouco aquém e este adiamento torna tudo aborrecido outra vez.

Comentários

Comentários