Homem detido pelos ataques à PSN e LIVE

hacherse

O Natal de 2014 foi um pouco mais triste para milhões de pessoas que viram tanto a Xbox Live como a Playstation Network atacadas por hackers. O grupo que reivindicou o ataque chamava-se Lizard Squad e provocou um ataque DDoS (Direct Denial of Service) usando computadores “zombie” e ligações fantasma em massa para sobrecarregar os servidores destes serviços, bloqueando o acesso a utilizadores comuns. Hoje, a Polícia Inglesa informou que deteve mais um suspeito.

O homem, cuja idade ou nome não foram divulgados, foi detido em Southport, Merseyside, no norte de Inglaterra, na sequência das investigações ao ataque de Dezembro do ano passado. Estas investigações, que foram realizadas com o apoio do FBI, já tinham conduzido à detenção de Vinnie Omari de 22 anos pelas mesmas suspeitas, no princípio deste mês.

Parece que o cerco se aperta para estes grupos dissidentes. A própria comunidade de hackers Anonymous já havia condenado o ataque, tendo inclusive realizado contra-ataques e expondo as informações pessoais de supostos membros da tal Lizard Squad. Uma coisa é certa: Nesta guerra, quem sofre é quem se vê privado dos serviços, sobretudo agora que ambos são pagos para jogar online.

Comentários

Comentários