Hogwarts Legacy é o maior lançamento de sempre para a Warner Bros.

HogwartsLegacy (6)

É algo que já sabíamos mas agora temos dados concretos. Hogwarts Legacy é um sucesso enorme de vendas, popularidade e crítica. A própria Warner Bros. afirma que é o seu maior lançamento de sempre.

Segundo a gigante de entretenimento, o jogo arrecadou umas impressionantes 12 milhões de unidades vendidas e 850 milhões de dólares em vendas globais, isto apenas nas primeiras duas semanas pós-lançamento. É uma marca impressionante que nota bem o sucesso que este título alcançou. Mas, há mais dados curiosos.

Segundo a nota de imprensa, com este registo o jogo ultrapassou todos os lançamentos prévios da Warner, excedendo recordes de vendas na PS5, Xbox Series X|S e PC, onde o jogo está já disponível. Falta ainda lançar as demais versões PS4, Xbox One (ambas a 4 de Abril) e Nintendo Switch (25 de Julho), onde julgamos ser possível adicionar ainda mais recordes.

A nota continua por mencionar que foram gastas mais de 280 milhões de horas a jogar, contando ainda com um pico de 1,28 milhões de espectadores globais no Twitch. Como efeito colateral curioso, também a Wizarding World Digital registou um aumento de tráfego na ordem dos 300% nos primeiros dez dias de Fevereiro.

Este sucesso é ainda mais assinalável porque, ainda antes de lançado, este jogo foi alvo de uma extensa campanha de tentativa de boicote, por causa de palavras da autora da série Harry Potter, J. K. Rowling. Campanha essa que perdurou mesmo depois do lançamento, havendo mesmo sites de crítica a videojogos que avaliaram o jogo negativamente somente baseando-se nessa onda de protestos extra-jogo, claramente sem o intuito de analisar o jogo em si.

Assim, temos aqui mais uma prova que a “cultura de cancelamento” nem sempre funciona e que os jogadores são capazes de tomar decisões sem influência de opiniões que, para todos os efeitos, até podem ser válidas… mas claramente não neste contexto.

Se quiserem saber porque é que Hogwarts Legacy tem tanto sucesso, será uma boa ocasião para (re)lerem a nossa análise. Para nós “é um sonho realizado para os fãs”. E até desejámos que “todos os universos de fantasia fossem tão bem recriados desta forma”.

Comentários

Comentários