Hogwarts Legacy adiado na PS4, XB1 e Switch

hogwarts-legacy

Embora o jogo continue previsto para a mesma data de lançamento oficial nas versões PC e da última geração de consolas, a PS4, Xbox One e Switch terão de esperar um pouco mais por Hogwarts Legacy.

Segundo o comunicado sucinto via Twitter (em baixo), a equipa está optimista em trazer “a melhor experiência de jogo possível em todas as plataformas”, justificando um pequeno adiamento nas consolas PS4 e XB1 e um adiamento um pouco mais longo na Nintendo Switch.

Assim, Hogwarts Legacy passa a ter um lançamento faseado nas suas várias plataformas. E é bom que se inteirem das novas datas:

  • PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC – 10 de Fevereiro de 2023
  • PlayStation 4 e Xbox One – 4 de Abril de 2023
  • Nintendo Switch – 25 de Julho de 2023

Recordamos ainda que as edições especiais do jogo (Collector’s Edition e Digital Deluxe Edition) possuem datas antecipadas de acesso ao jogo, a 7 de Fevereiro de 2023… mas apenas na PS5, X Series X|S ou PC.

A Edição Digital Deluxe trará as duas gerações de consolas PlayStation e Xbox e muitos estariam a planear comprar esta edição para jogar na anterior geração enquanto não podem chegar à actual. Mas, com o desfasamento de lançamentos, quem comprar esta edição para jogar na PS4 ou Xbox One, apesar do bundle ficar disponível em Fevereiro, continuará a esperar pelo jogo até 4 de Abril.

Enfim, uma confusão que achamos perfeitamente evitável se o adiamento fosse comum a todas as versões mas, talvez a Warner Bros. não queira esperar mais. Talvez a autora J.K. Rowling precise de mais uns trocos.

Comentários

Comentários