Hitman 3 vai passar a englobar os três jogos da série

Hitman3WASD (4)

O reboot da franquia do Agente 47, trouxe-nos três óptimos jogos, que fazem parte de um “mundo” criado pela Io Interactive. A produtora vai agora convergir todos no que chama de Hitman: World of Assassination.

Se o título vos parecer familiar, é porque já o ouviram mencionado no jogo. Com a estreia de Hitman 3, as missões de Hitman 1 e Hitman 2 podiam ser adicionadas ao terceiro jogo, desde que tivessem comprado esses jogos na plataforma em questão e os associassem ao terceiro título, jogando tudo como uma só experiência.

A partir do dia 26 de Janeiro deste mês, todos os que compraram Hitman 3 e (por qualquer motivo) não tinham os outros dois jogos, vão recebê-los gratuitamente, para criar esse tal “mundo de assassinato”. Nessa data, Hitman 3 “desaparece” e é substituído pelo já mencionado Hitman: World of Assassination, com todas as missões e pedaços de história numa só oferta.

A partir desta data, também desaparecem as várias edições e migrações de pacotes complexas. Haverá apenas uma versão do jogo com tudo incluído, até para quem decidir só agora juntar-se à “festa”. Contudo, falta o conteúdo adicional dos passes de época, porque é claro que a Io não quer perder dinheiro com esta convergência.

O pacote base inclui os três jogos e respectivas localizações, contudo, se quiserem as expansões mais recentes, “7 Deadly Sins”, os mapas de Haven Island e Nova Iorque, as missões de Sniper na Sibéria e Hantu Port, além das missões de expansão “escalation”, contratos e desafios, terão de desembolsar mais com o pacote Deluxe. Numa nota positiva, se já tiverem algum dos DLC, só pagarão o que vos falta na edição Deluxe, menos mal.

Se por acaso só possuem o primeiro, o segundo ou os dois primeiros jogos mas não o terceiro, notem, estes continuarão jogáveis mas vão desaparecer das vendas em todas as plataformas. Até ver, não terão direito de migrar para este novo conceito, mas é algo que a Io poderá rever no futuro.

Esta alteração de conceito tem um objectivo, além de simplificar a experiência de jogo para os fãs da franquia. A Io quer passar a lançar conteúdo neste “World of Assassination”, possivelmente para deixar de lançar novos capítulos como tem feito até agora. Se assim for, a ideia será criar uma espécie de “jogo como serviço”, algo que parecia ser já uma fórmula potencial para o formato disponível.

Comentários

Comentários