Hideo Kojima terá assinado carta de intenções com a Xbox

HideoKojima

A ligação de Hideo Kojima com a Xbox tem sido, digamos, escassa. Na Konami, a maioria dos seus jogos foram lançados quase exclusivamente nas consolas PlayStation ou PC, com algumas excepções. Parece que no futuro esta relação será mais achegada.

Quem o avança é o site GamesBeat, que afirma que Kojima terá assinado uma “carta de intenções” com a Microsoft, com um primeiro passo para um estreitar de relações do famoso produtor com a plataforma Xbox. Infelizmente, não há nenhuma confirmação oficial dos dois lados, pelo que a notícia avançada tem de ser levada como um rumor.

Ainda assim, o site afirma de fonte segura que essa carta foi assinada. O que lá é dito, obviamente, fica por esclarecer. O site adianta que Kim Swift, designer de especialidade em jogos na cloud (ex-Stadia), foi contratada especialmente para dar suporte a Kojima, o que pode significar que o criativo estará interessado em explorar as capacidades únicas do Xbox Cloud Gaming.

Contudo, esta possível parceria não significa que Kojima vire as costas às demais plataformas. Recordamos que a Sony PlayStation apoiou a sua primeira criação como produtor independente, Death Stranding, depois de vários anos de relação estreita com o produtor. Esta possível parceria parece apenas significar que alguns projectos futuros poderão chegar à marca do X verde, possivelmente em exclusivo, independentemente do que o produtor faça para outras plataformas.

Até à data, nenhum novo jogo foi oficialmente avançado pela Kojima Productions mas correm rumores que algo no género de terror poderá estar na calha. Por outro lado, Kojima nunca negou a possibilidade de vir a produzir um Death Stranding 2. Veremos o que aprontará para o futuro, agora também trajado de verde.

Comentários

Comentários