Hideo Kojima pergunta se estamos a gostar de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

kojimabails

Neste que parece mesmo ser o seu derradeiro jogo ao serviço da Konami, Hideo Kojima falou com os seus fãs através da sua conta Twitter para consultar o seu apreço por Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Depois das repostas, porém, Kojima confessou algo insólito.

À sua pergunta se a comunidade estava a gostar do jogo, uma avalanche de respostas positivas deve ter colocado um sorriso na face de Kojima. Entre algumas respostas entusiásticas, algumas pessoas lamentavam o atraso no recebimento das cópias e até a inexistência de edições de coleccionador. Algo que também em Portugal sentimos, uma vez que a distribuidora parece não ter trazido unidades suficientes para as nossas lojas.

Vendo tantas reacções de jogadores, Kojima não se ficou pela avaliação do entusiasmo. Partiu para uma útil sugestão ao aconselhar descanso entre missões, sugerindo o regresso à motherbase para descansar, ou jogar algumas Side Ops para “descontrair”.

No entanto, o que mais surpreendeu os fãs, foi a sua surpreendente revelação. Kojima não joga o seu jogo em casa. Pode assistir a outros a jogar sem problema, mas se jogar ele mesmo, estará sempre a procurar erros que deseja corrigir.

O eterno prefeccionista Hideo Kojima… A confirmar-se a sua saída da Konami e o potencial fim da série Metal Gear Solid (pelo menos, como a conhecemos), o mundo dos videojogos irá perder, entre outras coisas, momentos como estes.

E onde está a nossa análise? Boa pergunta… Está quase, quase pronta. A tarefa não é simples, acima de tudo queremos absorver o melhor que o jogo proporciona. Fiquem atentos porque a análise pode estar ali escondida nas sombras, pronta a atacar os incautos.  —>  !

Comentários

Comentários