Here They Lie já não necessita de PS VR para jogar

1929
Here They Lie (19,99€)

Here They Lie foi um título de lançamento para o PlayStation VR. Contudo, foi o jogo que nos provocou mais desorientação devido à discrepância entre o movimento da câmara e o movimento da própria personagem. Uma nova actualização não só melhora essa questão como também permite jogar sem o próprio PS VR.

Com esta actualização, a produtora Tangentlemen dá-nos a oportunidade de voltar a Here They Lie com a promessa de melhorar essa experiência de terror. Os controlos foram melhorados, foi adicionado um selector de capítulos e recebe também suporte 4K para a PlayStation 4 Pro. Não estando agora restrito ao acessório de realidade virtual, este título fica disponível para um público mais amplo.

Mas esta situação poderá não salvar o jogo do esquecimento. Alguns títulos possuem a designação “PlayStation VR Compatible” (PSVR Compatível) para indicar que pode ou não ser jogado com este dispositivo. Neste caso, na caixa de Here They Lie continuará indicado “PlayStation VR Required” (PSVR Necessário), o que poderá não ajudar a vender muitas cópias além dos que possuem o dispositivo. Mas, será que estão a perder um grande jogo?

Por cá, indicámos na nossa análise, que Here They Lie não era “o tal jogo de terror que tinha sido prometido”. E adiantámos que “fez-nos sentir dentro de um walking simulator […], à espera que o jogo se desenvolvesse“. Vejamos se a actualização no traz uma melhor experiência.