Heatblur Simulations apresenta o DCS: F-4E Phantom

DCSPhantom

No final de 2021, a Eagle Dynamics apresentou um interessante vídeo com o futuro do DCS World em 2022 e além. Contudo, só uma curta imagem cativou a comunidade, a indiscutível mira electrónica de um F-4 Phantom.

Sem mais informação, a especulação iniciou-se de imediato. Afinal, o Phantom é um dos aviões mais icónicos da Guerra Fria, uma das imagens de marca de conflitos como o Vietnam e um marco da História da Aviação. Todos ansiavam mais informação mas, afinal, esta veio de outra fonte.

O desenvolvimento do novo F-4 para o DCS está nas mãos dos experientes “magos” da Heatblur Simulations, os mesmos que já nos trouxeram os fantásticos e complexos DCS: AJS-37 Viggen e DCS: F-14A/B Tomcat, este último muito apreciado por nós. Ao que parece, o desenvolvimento será em parceria com a Eagle Dynamics. O vídeo é absolutamente fantástico:

Não há qualquer data para esta aeronave chegar. Aliás, duvidamos mesmo que chegue em 2022. O processo criativo da Heatblur é sempre moroso, exaustivo e os seus lançamentos são bastante completos e sujeitos a testes de longa data. Por isso, assumimos que “ficará pronto quando estiver pronto”.

A versão replicada será um F-4E, a versão mais popular da família Phantom, com canhão incorporado e que serviu a USAF durante décadas. Contudo, segundo a produtora, é apenas a primeira versão da “família Phantom” que tencionam lançar. Ou seja, tudo leva a crer que teremos outras variantes, possivelmente as variantes navais e estrangeiras desta plataforma. Cá os esperamos.

Comentários

Comentários