HDR e outras novidades chegam hoje à PlayStation 4

29008753514_96fb03aebf_o

Quando hoje forem ligar a vossa PlayStation 4 irão ser notificados de uma importante actualização. Hoje chega até à vossa consola o célebre suporte para HDR (High Dynamic Range) que promete muitas melhorias gráficas. Mas há mais na actualização 4.0.

Esta nova funcionalidade HDR permite melhorias substanciais ao nível de luminosidade, cores e outros efeitos visuais para replicar melhor a realidade em videojogos que suportem esta tecnologia. Claro que convém que os vossos televisores ou monitores suportem HDR, caso contrário não irão notar grandes diferenças.

E há muitas mais novidades nesta actualização de Firmware, sobretudo ao nível do interface. Além de uma nova funcionalidade que permite transferir todos os dados de uma consola PS4 para outra via LAN, há novidades também nos próprios menus. Ora vejam:

Um novo menu inicial foi refinado e melhorado, com ligeiros retoques sobretudo ao nível das novidades e destaques, , permitindo melhor interacção com as publicações. Funcionalidades muito pedidas, são as pastas para agrupar itens, reorganização de conteúdo da biblioteca e a tal autenticação de dois passos que já tínhamos falado. Há também um novo menu rápido em jogo, novo menu de partilha com mais opções, melhor personalização de perfil e busca de novos jogadores, entre outras novidades.

Estas são apenas algumas das novidades, num sistema operativo que tem vindo a melhorar substancialmente. Para poderem consultar a lista completa de todas as novidades consultem o blogue oficial da PlayStation.

Comentários

Comentários