Halo Wars 2 terá duas edições em caixa no PC

halo-wars-2

Não parece nada de especial, uma vez que uma edição em caixa de um jogo para PC, não é propriamente, um feito inédito. Contudo, considerando que o primeiro jogo foi apenas editado na Xbox 360, Halo Wars 2, um título Xbox Play Anywere, terá uma versão dedicada ao Windows 10 e direito a duas edições em caixa.

E estas não serão edições quaisquer. Tanto a edição Standard como a edição Ultimate serão lançadas num pacote estilo “digipack” com alguns extras. A edição Standard traz só mesmo o jogo dividido em quatro DVDs, além de um simples guia de arranque rápido. Esta edição ficará disponível a 21 de Fevereiro deste ano.

Quanto à edição Ultimate, os bónus serão mais assinaláveis. Além do jogo Halo Wars 2, também dividido em quatro DVDs, traz consigo a oferta do jogo Halo Wars: Definitive Edition e o passe de época para Halo Wars 2 que inclui novas unidades, líderes, cartas de jogo e missões de campanha a lançar no futuro. Esta outra versão, curiosamente, estará disponível mais cedo a 17 de Fevereiro (mas, ao que parece, só lá fora).

Ambas as edições quando activadas darão direito a descarregar e instalar o mesmo jogo na Xbox One, através do Play Anywhere, que também permite partilha de savegames e progresso. Ou seja, mesmo que tencionem jogar este título na Xbox One, estas duas edições, sobretudo a Ultimate, parecem uma compra mais sensata que a caixa para Xbox One (que também permite jogar no PC com Windows 10).

De notar que estas edições são da responsabilidade da THQ Nordic e não apenas da Microsoft, antevendo alguma estratégica pontual de revitalizar o mercado do PC, agora que o Windows 10 parece estar a afirmar-se como plataforma credível para gaming.

Halo Wars 2 foi uma das surpresas de 2015 e na última E3 do ano passado, tornou-se um dos jogos exclusivos mais esperados deste ano. Tem data de lançamento marcada por cá para 21 de Fevereiro e é um exclusivo Xbox One e PC com Windows 10.

Comentários

Comentários