Halo: The Master Chief Collection vai chegar ao PC (e trará Halo: Reach)

199

Com a chegada ao PC, também chegará Halo: Reach à colecção.

É uma das melhores sagas de jogos de acção da Bungie e da 343 Industries, recompilada com grande mestria para o hardware moderno. Halo: The Master Chief Collection é também um trabalho de carinho por uma franquia que, literalmente, vendeu uma marca.

E, embora os primeiros dois títulos da série tivesse mesmo passado pelo PC, esta plataforma viu-se privada das sequelas. Até agora. Depois de imensos rumores que circularam pela internet, sobretudo nas redes sociais, uma reedição desta colecção no PC vai mesmo acontecer. O anúncio foi feito durante o programa Inside Xbox, transmitido durante o final de tarde de ontem.

O que é curioso, é que esta compilação não ficará disponível no PC apenas na Windows Store, mas também via Steam. Não é claro se este jogo ficará ao abrigo do programa Xbox Play Anywhere, permitindo a quem já tinha o jogo na Xbox One, possa também tê-lo no PC. É bem provável que não, uma vez que a colecção foi lançada muito antes do programa sequer existir. Mas, sendo um jogo Microsoft, tudo é possível.

https://youtu.be/88VBun17AMI

Notem que esta reedição no PC também não será propriamente um mero port das consolas. Segundo a 343, foi fetia uma total reconstrução dos jogos para a plataforma PC, inclusive suporte para teclado e rato e opções gráficas para suportar diferentes resoluções. O que, aliado a inúmeros ajustes e melhorias que a colecção tem visto na Xbox, deverá trazer um bundle essencial de jogos clássicos tornados modernos.

Esta colecção chegou à Xbox One trazendo versões melhoradas de Halo: Combat Evolved – Anniversary, Halo 2 – Anniversary, Halo 3 e Halo 4, tendo sido adicionado mais tarde Halo 3: ODST. Com esta compilação para PC, a 343 anunciou também a adição do muito desejado Halo: Reach. Este jogo, já agora, será adicionado com um custo adicional a revelar. Mas, quem subscrever o Xbox Game Pass recebe-o sem mais custos.

(E estamos todos na expectativa se Halo 5: Guardians também irá lá parar em breve. É bem provável que sim, aliás, quase inevitável.)

Infelizmente, a versão PC não terá todos estes jogos disponíveis logo no arranque. O primeiro a ser lançado, será mesmo a prequela Reach, e depois todos os demais jogos serão lançados de forma faseada, incluindo os seus diversos modos de jogo e os modos online. Não sabemos em quanto tempo demorará este lançamento faseado, mas acreditamos que se expanda por algumas semanas.

Halo: The Master Chief Collection será lançado algures ainda neste ano no PC. A prequela remasterizada Halo: Reach na actual versão para Xbox One também será lançada na mesma altura.