Halo: Infinite adiado para 2021

Halo-Infinite

Parece que esta semana é a dos adiamentos nesta Indústria. E não é só esta semana, o próprio ano 2020 tem vindo a ser de adiamentos. Já quando o surto de COVID-19 se iniciou, vimos imensos títulos adiados. Agora, é a vez de Halo: Infinite.

Originalmente, o jogo deveria estrear-se com a nova consola Xbox Series X, ainda neste ano. Seria um dos poucos jogos de produção interna a acompanhar o lançamento da nova consola. Contudo, a produtora 343 Industries e a Microsoft anunciaram que o jogo-bandeira dos estúdios Xbox vai mesmo ser adiado para o próximo ano.

Segundo disse o director da 343 Industries, Chris Lee, numa mensagem no site oficial Halo Waypoint, a decisão surge da necessidade de dar tempo à equipa de modo a “entregar uma experiência de jogo Halo” adequada. E, sim, a COVID-19 teve um papel importante nesta decisão, além de “múltiplos factores” que Lee afirma terem contribuído para as mudanças no desenvolvimento.

É realmente desapontante sabermos que não vamos dar continuidade à história de Master Chief neste ano. Ainda por cima, hoje mesmo ficámos a saber que a Xbox Series X será mesmo lançada em Novembro. Contudo, sabemos que a consola contará com centenas de jogos no seu lançamento, seja em novos título, no Xbox Game Pass ou em jogos actuais optimizados para a nova consola.

Comentários

Comentários