Half Life 3 e Left 4 Dead 3… outra vez…

half-life-3-i-want-to-believe

Já perdemos a conta a quantas vezes ouvimos falar destes dois jogos. Half Life 3 e Left 4 Dead 3 são já considerados mitos. Isto porque, apesar dos mais promissores rumores, a Valve nunca demonstrou o mínimo interesse em lançá-los ou sequer de projectá-los. Mas a comunidade lá encontra forma de manter a esperança.

São duas séries de sucesso da Valve, a par do fantástico Portal. Estes três jogos só tiveram direito a dois títulos cada um, com o terceiro a tornar-se pura miragem. Com o advento da última versão do Source Engine 2, parecia que estavam reunidas as condições para chegarem os terceiros capítulos destes jogos. Mas isso nunca aconteceu, para tristeza dos milhares de fãs que incansavelmente inundam os fóruns do Steam com pedidos.

E eis mais um rumor a incluir estes dois mitos da Indústria. Desta vez, o rumor parece ser fortemente apoiado com provas. Como sabem, com o anúncio do preço do HTC Vive, foi também anunciada uma nova ferramenta para testes do vosso PC de modo a perceber se este está preparado para o Steam VR. Ora, esta ferramenta foi construída tendo como base o tal Source Engine 2. E quem sabe mexer nestas coisas não perdeu tempo a vasculhar os ficheiros em busca de pistas. O canal Valve News Network partilha connosco a sua teoria:

Sim, a especulação tem como base ficheiros e pastas nomeados “left4dead3” e “hl3”, além de diversos ficheiros adicionais de texturas e objectos. A ferramenta corre uma breve Demo que, pelos vistos, recorre a um port para esta nova versão Source que terá como base ficheiro de Portal 2 e Half Life 2. Por isso, é bem possível que a Valve tenha usado os mesmos ficheiros portados, dando-lhes outro nome.

Adicionalmente, tem havido dezenas de pretensas “fugas de informação”, entre texto e pretensos outros ficheiros e até mapas de jogo inteiros que, embora incompletos ou com falhas, parecem indicar que estes jogos estarão em produção. O vídeo acima também fala dessas outras fugas.

Ou a produtora está a gozar com os mais curiosos, nomeando ficheiros de forma nada acidental, ou é mesmo um vestígio remoto de jogos em elevado segredo nos escritórios da Valve. Seja como for, tudo não passa de teoria.

E vocês? Acreditam nesta teoria? Será que vamos ter Half Life 3, Left 4 Dead 3 ou até Portal 3 confirmados?

Comentários

Comentários