Hacker de Grand Theft Auto 6 terá sido preso

gta_online_heists_new_19

Em tantos casos de “fugas de informação”, raramente ouvimos falar de “desfechos” como este. Parece que a polícia Britânica prendeu o principal suspeito do hack à Rockstar Games que vazou Grand Theft Auto 6.

Segundo a BBC, a Unidade de Ciber Crime da NCA (National Crime Agency) prendeu um jovem de 17 anos em Oxforshire, Reino Unido como parte da investigação de ataques informáticos. Segundo o jornalista Matthew Keys (em baixo), este pirata informático estará envolvido nos ataques à Rockstar e também num outro ataque recente à rede Uber.

Contudo, este poderá não ser o único culpado. Segundo Keys, o jovem pertence a um grupo de piratas, chamados de “Lapsus$” que usa a plataforma Telegram para orquestrar as suas acções, tenho também reivindicado ataques à Microsoft, Samsung e Cisco. Assim, dado que a investigação está a ser feita por várias agências internacionais, inclusive pelo Norte-Americano FBI, é possível que esta seja apenas a primeira detenção e mais prisões aconteçam nos próximos dias.

Até à hora desta notícia, notem, não foi textualmente confirmada a ligação do jovem à fuga de GTA6. Contudo todos os sinais parecem confirmá-lo. O jovem permanece preso pelas autoridades enquanto a investigação continua. Assim sendo, parece que aquele velho ditado Português até é válido: “O crime não compensa”.

Comentários

Comentários