Há um novo Borderlands já em produção

537

A revelação foi feita pelo patrão da produtora da série, a Gearbox Software. Depois de uma série de altos e baixos, Borderlands prepara-se para regressar, aparentemente com o empenho de quase toda a equipa no estúdio baseado no Texas, EUA.

Numa apresentação à imprensa durante a feira PAX West no passado fim de semana, Randy Pitchford revelou que cerca de 90% do seu staff está a trabalhar naquilo que afirmou que “muitos quererão que nós trabalhemos“. Considerando que o tema da conversa era a série Borderlands, não será difícil concluir no que se trata. Segundo o site DualShockers, não foi mencionado um título porque, como disse Pitchford, “um jogo não tem nome até ser anunciado”.

Borderlands teve diversos jogos muito bem recebidos pela crítica. O primeiro e o segundo jogo tornaram-se títulos de culto, mesmo que oa consequente título “The Pre-Sequel” não tivesse o mesmo impacto. Graças à fama desta séríe, houve até tempo para dois jogos paralelos, Borderlands Legends para dispositivos móveis e a aventura da Telltale Games, Tales from Borderlands.

Como é lógico, não há uma data definida para este título que já é chamado de “Borderlands 3”. Contudo, o CEO Strauss Zelnick da Take Two Interactive, a distribuidora oficial dos jogos da Gearbox, anunciou que “um grande jogo” seria lançado no próximo ano fiscal, ou seja entre 1 Abril de 2018 e 31 de Março de 2019. Podemos concluir que possa ser este o tal jogo mencionado.

E a Gearbox bem precisa de voltar à produção desta série aclamada pela crítica. As suas últimas aventuras não correram da melhor forma, com Duke Nukem Forever (2011) e Battleborn (2016) a saírem bem abaixo das expectativas.