Há já quem esteja a jogar Horizon: Forbidden West

18

A pouco mais de um mês do seu lançamento, Horizon: Forbidden West é um dos jogos mais esperados de 2022. Contudo, parece uma versão de desenvolvimento incompleta para PlayStation 4 terá sido partilhada online.

Por vezes, as produtoras e editoras disponibilizam os jogos com bastante antecedência para a imprensa especializada e convidados poderem experimentar os títulos antes do lançamento. Mas, nem é este o caso, uma vez que essas costumam ser versões finais dos jogos, polidas e prontas a jogar.

Segundo o site VGC, uma versão de desenvolvimento da versão PS4, ainda incompleta estará a circular pela web. As imagens começaram a surgir no início desta semana pelas redes sociais e, perante a incredulidade dos jogadores, o site em questão atesta que são mesmo imagens do jogo e que, embora omitam algumas porções, “representam a base de conteúdo para o jogo final”.

Muitas das partilhas online já foram removidas, pelo que é possível que não as vejam facilmente. Ainda assim, é inevitável “tropeçar” em algumas (esta não contém spoilers, descansem). A Sony estará activamente a lançar reclamações de cada vez que surgem, mas é óbvio que vão continuar a acontecer. Se não quiserem spoilers, sugerimos que evitem o tópico do jogo nas redes sociais.

Não é a primeira vez que um jogo PlayStation sofre uma fuga de informação deste calibre. Recordamos que também The Last of Us: Part II teve uma versão incompleta de desenvolvimento inadvertidamente lançada antes do tempo em sites de partilha. Na altura, as redes sociais foram inundadas de spoilers, alguns deles graves de pontos fulcrais do enredo e que estragaram a surpresa do lançamento. Esperemos que a Sony consiga evitar uma repetição dessa situação.

Horizon: Forbidden West estreia-se a 18 de Fevereiro de 2022 na PlayStation 4 e PlayStation 5. Já podem pré-encomendar o jogo nas suas várias versões que dão acesso às duas plataformas.