Guerrilla encerra servidores de Killzone: Shadow Fall, Killzone: Mercenary e RIGS

KSEcho

A Guerrilla Games anunciou hoje que três dos seus jogos para a PS4 terão os seus servidores online encerrados. Se ainda jogam Killzone: Shadow Fall, Killzone: Mercenary e RIGS, digam adeus ao seu online.

Notem que os modos de carreira continuarão a funcionar depois deste encerramento, além de poderem continuar a descarregar os títulos da PlayStation Store. O que não poderão fazer a partir de 12 de Agosto deste ano é usar as funcionalidades online ou jogar os seus modos multi-jogador, uma vez que os servidores dedicados serão encerrados.

Como título de lançamento da PlayStation 4, Killzone: Shadowfall foi um pouco “brando” para a franquia. Apesar do excelente showcase técnico que chegou a ser, a sua jogabilidade não convenceu os fãs no online que agora encerra. Também a aventura de Killzone: Mercenary foi um showcase para a PlayStation Vita. Uma vez mais, tecnicamente exemplar para a altura, não viveu à altura das expectativas no online, muito menos agora que a consola portátil da Sony já não é assim muito popular.

Agora, RIGS: Mechanized Combat League é que foi um verdadeiro “tiro no escuro” como jogo PSVR. Nascido numa altura em que os eSports tomavam forma, da mesma forma que surgiu, também desapareceu, não deixando muitas saudades no que quer que seja que conquistou na altura.

Agora que a Guerrilla Games parece estar a “limpar a casa”, pode ser que um dia tenhamos um regresso em grande da série Killzone. Ou então, um novo IP feito por si, já que a franquia Horizon já provou que consegue reinventar-se muito bem como estúdio de produção.

Comentários

Comentários