Gray Zone Warfare sobe ao topo de vendas no Steam em pouco tempo

grayzonewarfare

Agora que Escape From Tarkov está a cair mal entre os fãs, o cominho que abriu parece apetecível para outros estúdios explorarem. Um bom exemplo é Gray Zone Warfare que está a fazer as delícias dos fãs de acção táctica.

Este é também um jogo de extracção com combate táctico, praticamente nos mesmos moldes de Tarkov. A produção da Madfinger Games atraiu os fãs do género com uma longa campanha online envolvendo youtubers famosos que colocaram um foco no jogo. Essa campanha deu a conhecer algo realmente detalhado, com simulações realistas de balística, saúde das personagens, gestão de inventário e outros detalhes.

Para se distanciar de Tarkov, Gray Zone Warfare aposta num único mapa persistente e num modo PvE logo no arranque. A produção também não evitou algumas “farpas” ao jogo rival por dizer que todos terão acesso a esse modo PvE sem custos adicionais, o que, dado o momento actual, “caiu” muito bem na comunidade.

Por tudo isto, Gray Zone Warfare subiu rapidamente na tabela de jogos mais vendidos no Steam, atingindo mesmo perto de 67 mil jogadores simultâneos desde que foi lançado ontem (via SteamDB). É um bom sintoma que os fãs deste tipo de jogos foram devidamente atraídos. Contudo, nem tudo está a correr bem nesta fase.

Obviamente, o jogo está ainda num período inicial de produção, necessitando de muito trabalho adicional para o aprimorar e criar algo realmente competitivo. Para já, o visual providenciado pelo Unreal Engine 5 já impressiona e algumas mecânicas criam uma envolvência invejável. Contudo, na sua página de Steam as análises são um tanto mistas nesta fase, com algumas críticas aos bugs encontrados.

Quanto a nós, teremos em breve uma análise detalhada deste jogo, graças ao acesso providenciado pela Madfinger Games. Aguardem por essa análise que está quase a ser inserida no terreno.

Comentários

Comentários