Grand Theft Auto 6 sofre fuga de informação

gta-5

Durante este fim de semana, a internet entrou em alvoroço. O que pareciam imagens de uma versão prematura de Grand Theft Auto 6 apareceu online e a Rockstar Games entrou em estado de emergência.

Todos sabemos como a produtora é muito protectora dos seus jogos, raramente mostrando seja o que for a não ser que os jogos estejam próximos de terminados. Por isso, quando alguém decidiu mostrar enormes porções do que parece ser uma versão de desenvolvimento do próximo grande título, a Rockstar não perdeu tempo a responder.

(Imagens removidas pelo autor)

As imagens pareciam pertencer ao novo jogo, com muitos detalhes demasiado desenvolvidos para se tratar de um embuste. Mostravam várias cenas de acção, desde um assalto, uma visita a um clube nocturno e vários elementos de interacção e diálogos familiares nos jogos de GTA. Passava-se em Vice City e continha duas personagens principais, um homem e uma mulher. Tudo parecia necessitar de polimento e continua imensos elementos de “debugging” e menus especiais.

Segundo o comunicado da produtora (acima), sim, as imagens e vídeos partilhados são mesmo legítimas, tiradas de uma build antiga de produção do jogo. A Rockstar esclareceu que a fuga de informação não foi deliberada mas fruto de um alegado roubo feito por hackers. Como devem calcular, preferimos a prudência e não iremos partilhar este conteúdo alegadamente furtado. Até porque a produtora está bastante activa a remover todas as imagens e vídeos de sites, fóruns e redes sociais.

A Rockstar confirma que não haverá “interrupções” na produção de GTA 6, apenas que está “desapontada” que os detalhes do jogo sejam divulgados desta forma. Ficou no ar uma promessa que o jogo será apresentado brevemente, agora de forma oficial, claro.

Comentários

Comentários