Grant Theft Auto 6 sofre fuga de informação

18

Durante este fim de semana, a internet entrou em alvoroço. O que pareciam imagens de uma versão prematura de Grand Theft Auto 6 apareceu online e a Rockstar Games entrou em estado de emergência.

Todos sabemos como a produtora é muito protectora dos seus jogos, raramente mostrando seja o que for a não ser que os jogos estejam próximos de terminados. Por isso, quando alguém decidiu mostrar enormes porções do que parece ser uma versão de desenvolvimento do próximo grande título, a Rockstar não perdeu tempo a responder.

As imagens pareciam pertencer ao novo jogo, com muitos detalhes demasiado desenvolvidos para se tratar de um embuste. Mostravam várias cenas de acção, desde um assalto, uma visita a um clube nocturno e vários elementos de interacção e diálogos familiares nos jogos de GTA. Passava-se em Vice City e continha duas personagens principais, um homem e uma mulher. Tudo parecia necessitar de polimento e continua imensos elementos de “debugging” e menus especiais.

Segundo o comunicado da produtora (acima), sim, as imagens e vídeos partilhados são mesmo legítimas, tiradas de uma build antiga de produção do jogo. A Rockstar esclareceu que a fuga de informação não foi deliberada mas fruto de um alegado roubo feito por hackers. Como devem calcular, preferimos a prudência e não iremos partilhar este conteúdo alegadamente furtado. Até porque a produtora está bastante activa a remover todas as imagens e vídeos de sites, fóruns e redes sociais.

A Rockstar confirma que não haverá “interrupções” na produção de GTA 6, apenas que está “desapontada” que os detalhes do jogo sejam divulgados desta forma. Ficou no ar uma promessa que o jogo será apresentado brevemente, agora de forma oficial, claro.