Grand Theft Auto V estreia-se na PS5 e XSeries X|S em Novembro

29

Este é um atestado de qualidade e longevidade para um jogo que, ainda hoje, reune uma legião de fãs em seu redor. Grand Theft Auto V prepara-se para chegar à sua terceira geração de consolas, com uma nova versão para PS5 e XSeries X|S.

Lançado em Setembro de 2013, GTAV foi e ainda é um fenómeno de popularidade, graças à sua jogabilidade, história e interacção. O seu modo multi-jogador, GTA Online é um dos mais populares da actualidade. Saltou duas gerações de consolas (PS3 e Xbox 360 e depois PS4 e Xbox One) e ainda é muito popular no PC.

Nas novas consolas, GTAV terá óbvias melhorias no grafismo, algumas novidades em funcionalidades e, claro, maior rapidez de carregamentos e fluidez. Contudo, a Rockstar Games não detalhou ao certo o que haverá de novo. Mais detalhes estão prometidos para os próximos meses antes do lançamento.

Quanto a GTA Online estreia-se na mesma altura nas novas consolas, sendo lançado em paralelo com GTAV nos três primeiros meses para os subscritores do PS Plus, com um bónus de 1.000.000 de divisa de jogo. Alternativamente, poderá ser adquirido como edição em separado (standalone).

Resta só dizer que Grand Theft Auto V estreia-se a 11 de Novembro na PlayStation 5 e Xbox Series X|S.