Grand Theft Auto: The Trilogy lançado com problemas

GTATDE

O muito esperado Grand Theft Auto: The Trilogy – Definitive Edition foi removido das vendas no PC nas últimas horas, o Rockstar Games Laucher foi desactivado e as versões PS5 e X Series X|S não parecem bem optimizada.

Durante as últimas horas, os jogadores simplesmente viram-se impedidos de jogar a trilogia no PC. Isto porque o Launcher da Rockstar tem sofrido vários problemas de conectividade mas, entretanto, a Rockstar simplesmente desligou as ligações aos servidores, assim impedido os jogadores se lançarem o jogo. Contudo, a causa para este blackout pode ser ainda mais grave.

É que o jogo também foi temporariamente removido das vendas nas lojas de PC. A razão parece ser relacionada com alguma informação confidencial que foi descoberta nos ficheiros deste jogo. Curiosos dataminers descobriram que ficheiros de músicas removidas do jogo ainda lá permaneciam. Isto é um problema para a Rockstar, dado que as licenças terão expirado e a produtora e editora não detém direitos para o seu uso. Além disto, há outros ficheiros de produção confidenciais encontrados que, certamente, a Rockstar não queria partilhar.

Há sete horas que a Rockstar enviou o comunicado acima e ainda não o actualizou. O que significa que desde então que não é possível lançar o jogo no PC como normalmente seria feito. Alguns jogadores conseguem lançá-lo no modo offline mas é um processo alternativo.

Embora a trilogia permaneça à venda nas demais lojas da Nintendo, PlayStation e Xbox, não significa que as coisas estejam muito melhores nestas plataformas. A crítica em geral e os fãs queixam-se da qualidade geral da remasterização. A maior dessas queixas é de uma taxa de fotogramas oscilantes, com dificuldades em manter 60fps anunciados. Como a PS4, XB1 e Switch correm versões bloqueadas a 30fps, não é tão notório.

Gostávamos muito de vos falar de Grand Theft Auto: The Trilogy – Definitive Edition, contendo três jogos icónicos de uma série incontornável. Contudo, não só não tivemos acesso antecipado ao jogo, como não tivemos até à data acesso ao jogo. Se calhar a Rockstar está atarefada para resolver estes problemas. Vamos “dar tempo ao tempo”, portanto…

Comentários

Comentários