Gran Turismo World Series volta com Gran Turismo 7

GTWS2023

Querem mostrar os vossos dotes de condução em Gran Turismo 7 e lutar por um lugar no pódio mundial? A Sony Interactive Entertainment (SIE) e a Polyphony Digital o regresso de Gran Turismo World Series.

Para participar, apenas precisam treinar bastante e ter uma cópia de Gran Turismo 7, para a PlayStation 4 ou PlayStation 5 e uma subscrição activa do PlayStation Plus para os modos online no modo Sport.

Se entrarem, poderão competir em dois campeonatos, a “Nations Cup”, onde os pilotos competem enquanto representantes do seu país (ou território) e a “Manufacturers Cup”, onde os pilotos competem sob contrato pelo seu fabricante favorito.

Nesta edição, o World Series introduz algumas novidades, agora decorrendo numa série online de sete rondas, apurando os melhores classificados para um showdown a 12 e 13 de Agosto próximo em Amsterdão e uma final mundial em Dezembro, onde serão encontrados os grandes campeões (piloto e construtor). Todos os eventos presenciais terão transmissão em directo com comentadores.

No que toca à “Nations Cup”, basicamente os jogadores competirão em equipas, começando já amanhã 13 de Maio na primeira série online onde poderão competir por pontos individuais para apuramento. Contudo, no showdown de Agosto e na final, os três melhores pilotos de cada país competirão em equipa.

A “Manufacturers Cup”, por seu lado, começa a 7 de Junho, depois de disputadas as sete rondas online. Aqui, 12 construtores, entre uma selecção global e os parceiros Toyota, Genesis e Mazda, avançarão para os já mencionados showdown e final. Depois, dependendo da filiação dos jogadores aos veículos (e marcas), apura-se o construtor vencedor.

Embora não tenhamos confirmação dos prémios possíveis nesta edição, avaliando as edições anteriores, caso sejam apurados, os jogadores poderão receber prémios de participação diversos, como placas de participação, brindes e outros itens dos vários patrocinadores. Os grandes vencedores de cada fase recebem um troféu único. Mas, não são só troféus que poderão estar em jogo.

Este evento não tem a dimensão de GT Academy, dando uma oportunidade garantida de entrar no mundo da competição profissional real. Contudo, o grande vencedor da edição de 2022, Igor Fraga (na imagem acima) foi convidado para ser o embaixador do Campeonato Japonês de Super Formula. Embora o Brasileiro já tivesse experiência de condução em competição real, sem dúvida o reconhecimento da sua prestação nesta prova lhe abriu algumas portas. Por isso, nunca se sabe se é esta a oportunidade que procuram para começar uma carreira.

Comentários

Comentários