[Actualização] Gran Turismo 7 está offline há mais de 24 horas

GT7 (5)

A Sony Interactive Entertainment anunciou que, não só uma nova actualização 1.08 foi lançada nas últimas horas, como os servidores foram reactivados. O site oficial que mencionamos em baixo também já actualizou o estado, indicando agora que o servidor está a “operar normalmente”.

O que significa que já é novamente possível jogar Gran Turismo 7 na sua plenitude. Isto, quase dia e meio de paragem. Por causa disto, antes deste regresso já haviam movimentações de jogadores dispostos a pedir reembolsos pelo sucedido. Os protestos até seriam algo justificados mas parece que há agora condições para voltar tudo ao normal.

[Notícia Original]

Durante o dia de ontem, Gran Turismo 7 recebeu mais uma actualização de título com várias correcções. Durante essa actualização, os servidores ficaram offline temporariamente mas algo não correu bem.

No que deveria ser uma actualização de rotina com uma interrupção momentânea no acesso aos servidores, tornou-se numa dor de cabeça para Polyphony Digital e para a Sony Interactive Entertainment. Há mais de 24 horas que GT7 não pode ser jogado na sua plenitude, uma vez que necessita de uma constante ligação aos servidores nos seus modos principais e estes ainda não estão disponíveis.

Até que esta situação se resolva, só poderão jogar o modo Music Rally ou participar em corridas Arcade. Tudo o resto precisa de acesso online. O que significa que, se jogassem, até que os servidores voltassem à vida, nenhum progresso seria salvo. Os modos online, então, estão completamente indisponíveis pelas razões óbvias.

Segundo a informação veiculada nas redes sociais (em cima) a produção encontrou “um problema” na actualização 1.07 e a manutenção dos servidores está a levar mais tempo que o previsto. É pedida a habitual paciência até que a equipa consiga resolver esse problema.

Infelizmente, à hora desta notícia, estamos há mais de 1 dia à espera e ainda não há ainda uma perspectiva dos servidores voltarem a ficar disponíveis. A Polyphony indica que irá anunciar quando voltarão ao activo. Podem também consultar o site oficial que, por baixo do banner de promoção, mantém uma barra de estado do jogo.

É por causa destas situações que começa a fazer pouco sentido termos jogos que exigem uma constante ligação online. Por um lado, a produção garante que o jogo é jogado como pretendido e que não há discrepâncias no software com a constante monitorização. Por outro, basta uma falha e os jogadores ficam privados da sua diversão e… do seu investimento.

Na nossa análise, dissemos que corre neste jogo “a paixão pelo automóvel”. Dissemos mesmo que é “um título absolutamente obrigatório por tudo o que traz à PS5”. Ou seja, temos na nossa consola um óptimo jogo que, tecnicamente, não podemos jogar.

Comentários

Comentários