Gran Turismo 7 adiado para o próximo ano

GranTurismo15Anos

Não vamos dizer que era previsível mas… realmente, era previsível. O perfeccionismo de Kazunori Yamauchi é conhecido. Criar Gran Turismo 7 para a PlayStation 5 tem de ser um trabalho supremo do produtor. Isso e a pandemia global terá provocado o adiamento.

Embora não tivéssemos ainda uma data concreta para o seu lançamento Gran Turismo 7 e outros jogos exclusivos estavam previstos para algures neste ano. Este seria um dos jogos mais esperados da nova consola, com muita gente a especular até onde a série poderia levar os jogadores em termos de realismo e fidelidade visual.

A revelação deste adiamento veio novamente de Jim Ryan, também na tal entrevista à GQ em que o CEO da Sony Interactive Entertainment revelou a vinda de Days Gone e outros títulos exclusivos da PlayStation para o PC. Basicamente, Ryan diz que o jogo foi afectado pelas contingências da COVID19, tendo passado “de 2021 para 2022”. O director promete mais informações sobre uma nova data de lançamento para GT7 “quando for possível”.

A Sony bem pode alegar que este adiamento se deve às limitações causadas pela pandemia mas não duvidamos que o tal perfeccionismo de Yamauchi fosse a verdadeira motivação. Já GT5 na PlayStation 3 teve uma longuíssima produção com diversos adiamentos. Ironicamente, depois GT6 pareceu um mero “update” com um dígito diferente no título. Enfim.

Comentários

Comentários