“Google Stadia prometeu demais” diz o CEO da Take Two

google-stadia-pricing

Um importante “player” nesta indústria, a Take Two Interactive é responsável por estúdios como a Rockstar Games ou a editoras e produtoras 2K Games e Private Division. Por isso, a opinião do seu CEO Strauss Zelnick acerca do Google Stadia dá que pensar. 

Arrancando em muito poucos países, tendo uma oferta aquém do esperado, tanto de jogos em carteira como da tecnologia em si, deixou muita gente desapontada. Cerca de seis meses depois, nada mudou, o serviço continua por estrear em muitos países (inclusive por cá) e a reclamações de degradação da qualidade geral não audíveis. Zelnick não tem dúvidas: A Google prometeu demais.

“O lançamento do Stadia foi moroso”, disse o CEO numa conferência (via Gamespot). “Penso que houve promessa a mais no que a tecnologia podia proporcionar e houve algum desapontamento dos consumidores como resultado”. Adiante, o CEO da Take Two também questiona a dimensão da audiência no serviço, argumentando mesmo que, se calhar, as perspectivas de transformação do mercado falharam.

Seja como for, parece que tanto o Stadia como os demais serviços de streaming de jogos vieram para ficar. O PlayStation Now e Project xCloud nas consolas, o Geforce Now da Nvidia, entre outros, parecem gozar de um crescimento sólido. Até ver, porém, ainda não parece ser a revolução que se esperava, substituindo o formatos convencionais de gaming. Vejamos o que a próxima geração vai proporcionar.

Comentários

Comentários