Google iniciou os reembolsos do serviço Stadia

Stadia-Controllers

Conforme anunciámos, a Google decidiu descontinuar o serviço Google Stadia a partir de Janeiro do próximo ano. Entretanto, estava prometido que reembolsos automáticos seria emitidos para os subscritores.

Como também revelámos, a loja digital do serviço já se encontra encerrada e todas as pré-encomendas foram canceladas. Todos os jogos e add-ons comprados na Google Store serão reembolsados e, embora os jogos fiquem disponíveis até à data final, feitos os reembolsos, o acesso cessará. Recordamos ainda que a subscrição do serviço Google Stadia Pro não terá direito a qualquer reembolso.

Nestes dias, reembolsos automáticos iniciaram, com a Google a prever que até ao último dia marcado para o encerramento, a maioria dos reembolsos estarão concluídos. Curiosamente, a empresa pede que os utilizadores aguardem pelos reembolsos automáticos e que “evitem contactar o suporte ao cliente porque não poderão apressar o reembolso neste momento”.

Notem que os reembolsos da Google estão a ser processados com o suporte do serviço Payoneer. Por isso, não se admirem de receber um email da Google a referenciar esta plataforma. Claro que devem ter cuidado com esquemas de phishing via email, leiam bem o conteúdo dessa mensagem.

Já agora, se precisarem de transferir save games de jogos do Google Stadia, algumas editoras e produtoras criaram programas para essa transferência, que até podem incluir oferta de cópias dos jogos no PC. Consultem os sites de empresas como a Bethesda, por exemplo.

Recordamos que o serviço Google Stadia encerrará definitivamente a 18 de Janeiro de 2023.

Comentários

Comentários