Gollum será o protagonista de um novo jogo de The Lord of the Rings

427

A produtora Daedalic Entertainment, conhecida pelos seus prolíficos jogos “point and click”, está a desenvolver num jogo inserido para a série The Lord of the Rings e que irá seguir de perto a corrupção de Sméagol para Gollum.

Intitulado The Lord of the Rings – Gollum, este título será baseado no lore de J.R.R.Tolkien, expandindo a história do pequeno Hobbit com novos detalhes e eventos. Nos livros originais, estima-se que Gollum tenha cerca de 600 anos, uma vez que a sua vida foi expandida pelo mítico “one ring”. Este tempo de vida tão extenso também causou a sua corrupção e a divisão da sua personalidade.

Apesar desta produtora em questão ser conhecida pelas suas aventuras gráficas, The Lord of the Rings – Gollum é descrito como um jogo de acção e aventura. Além disso, está a ser construído sobre o motor Unreal ao invés do habitual motor proprietário da produtora.

Até ao momento, só temos a confirmação de que está em desenvolvimento. Não há trailers nem imagens, mas é o suficiente para nos deixar curiosos e na expectativa. A equipa aponta o seu lançamento para 2021 para PC e todas as plataformas “relevantes da altura”.