GOG Galaxy já está disponível – Será um rival à altura do Steam?

gog3

Passou quase um ano desde que a CD Projekt Red anunciou a sua plataforma Galaxy. Uma concorrente ao conhecido Steam da Valve, com funcionalidades bastante ambiciosas, como o caso do cross-play, que permite jogar online entre diferentes plataformas. Mas, existe uma grande diferença: Tenta atrair os jogadores sem prendê-los ao serviço. 

O GOG Galaxy, que podem fazer download aqui, está agora em open beta. E, tal como as plataformas do seu género (Steam, Origin e uPlay), permite ter uma lista de amigos, jogar online, registar o tempo que ficamos nos jogos e ainda ganhar os valiosos Achievements. O melhor é que o GOG Galaxy é completamente opcional e podem usar o GOG.com sem ele, como sempre fizeram até hoje.

Há muitas vantagens em usar o Galaxy. Permite instalar os jogos do nosso catálogo com um só clique, updates automáticos que podem ser desligados e é ainda possível reverter para uma versão anterior do vosso jogo, se o desejarem. 

Na minha humilde opinião, o GOG Galaxy não podia chegar em melhor altura. Pode ser que consiga agitar um pouco as coisas para o lado do Steam, que tem monopolizado por completo as vendas digitais dos jogos de computador. uPlay e Origin, como são restritos aos seus próprios jogos, nem entram para a comparação.

Além da imagem acima de um achievement em Witcher 3: Wild Hunt, fiquem com uma das primeiras imagens oficiais do actual interface do GOG Galaxy:

E se estiverem interessados em experimentar, podem pedir um convite no site oficial e esperar que ele chegue no vosso email. 

Comentários

Comentários