GOG Galaxy 2.0 integra a Epic Games Store

24

A mais recente versão do GOG Galaxy 2.0 já tinha a capacidade de sondar o vosso PC para integrar as várias bibliotecas de jogos disponíveis, inclusive da Epic Games Store. Agora a integração é oficial e total.

Basicamente, a missão do GOG Galaxy é centralizar todas as bibliotecas num só espaço, sem necessidade de abrir várias plataformas. Se pensarmos bem, isto é uma óptima ideia. Entre Steam, Epic Games Store, Uplay, Origin, Microsoft Store, Battle.net, Bethesda Launcher, a própria GOG.com e outros, estamos perante uma lista enorme de plataformas para instalar e gerir os nossos jogos no PC. Ter uma experiência unificada que gira os diversos títulos nas várias plataformas é uma clara vantagem.

Contudo, esta nova parceria significa uma integração ainda mais profunda. Até hoje, a única plataforma inteiramente integrada no GOG Galaxy, além do GOG.com, era o Xbox Live. Não oficialmente, também o Steam, PlayStation Network, Origin e Uplay permitem adicionar jogos à biblioteca do GOG Galaxy, embora nesse caso o lançamento e gestão dos jogos seja limitado às plataformas originais.

Com a nova integração oficial da Epic Games Store, é agora possível organizar, instalar e gerir os jogos dessa plataforma, sem sequer haver necessidade de fazermos login em algum serviço adicional. Basta entrar no GOG Galaxy, anexar a conta Epic, autorizar a aplicação e jogar qualquer um dos seus jogos através desta plataforma, independentemente de onde foram comprados.

Cada vez mais o GOG Galaxy está a ganhar as preferências de muitos jogadores. Recordamos que esta plataforma foi criada com o intuito de proporcionar um serviço alternativo às plataformas mais mainstream, ao mesmo tempo que promove o jogos sem protecção anti-cópia (DRM), oferece grandes clássicos reeditados e, claro, comercializa de forma privilegiada os jogos da CD Projekt RED.