GOG Connect permite adicionar jogos Steam ao GOG.com

gog-announces-drm-conversion-service-gog-connect-696×322

A plataforma de videojogos da CD Projekt RED está a oferecer uma oportunidade única. Uma lista limitada de jogos em constante rotação que tenhamos no Steam pode ser associada à nossa conta no GOG.com. A vantagem é que podemos ter esses jogos sem mais custos e… sem protecções DRM!

A ideia por detrás do GOG Connect é simples: Há jogos que são lançados em várias plataformas, incluindo o Steam. Se tivermos jogos nessa plataforma, mas quisermos jogar noutra, porque é que o teríamos de comprar novamente? E querer ter o mesmo jogo noutra plataforma pode ser crítico. Devido às protecções anti-cópia e de protecção de direitos, os serviços DRM, que podem causar diversos aborrecimentos, como a obrigação de estar permanentemente online e outras situações menos positivas.

O GOG.com sempre foi um serviço isento de DRM, o que significa que, em teoria, todos os problemas que tenhamos com um jogo por causa do DRM activo do Steam podem desaparecer. Por outro lado, deixa de haver restrições no número de máquinas que queiramos instalar o mesmo jogo e quantas dessas o podem jogar em simultâneo. Para alguns, pode ser um convite à pirataria, para outros, torna a partilha numa realidade.

gog-1200x440Tudo o que precisam fazer é entrar na vossa conta GOG.com (ou criar uma nova) ou na aplicação GOG Galaxy e depois associar a conta Steam fazendo Log in no respectivo campo da página. É possível que a associação não seja imediata e que demore alguns dias a cumprir. Mas quando ficar associada, todos os jogos Steam que tenham e sejam compatíveis na lista que será constantemente actualizada serão adicionados também à biblioteca do GOG. Mas há um pormenor a ter em conta.

Esta oferta está presente por tempo limitado ao título. Possuem apenas alguns dias para fazer a associação e esta lista será constantemente alterada. Os actuais 22 jogos (desde Braid, FTL, Mount & Blade, Saint’s Row 2, The Witcher ou Unreal Tournament) só estarão disponíveis para a portabilidade por mais 5 dias. Depois, a lista será actualizada por outros títulos, assim que a CDPR faça novos protocolos. Fiquem atentos à página oficial com a lista de jogos actualizada.

 

Comentários

Comentários