God of War é o maior lançamento da Sony no PC

GodofWarPC (7)

Days Gone e Horizon: Zero Dawn podem ter aberto o caminho para os jogos PlayStation Studios no PC, contudo, God of War é a derradeira confirmação que há mais vida no PC para estes jogos épicos.

Não tivemos dúvidas na nossa análise. Para nós, God of War no PC mostrou que a produção “em nada poupou em aprimoramento tecnológico”. Detectámos uns quantos problemas no acesso antecipado, mas descansem porque quase tudo o que vimos já foi amplamente corrigido com actualizações, tanto para o jogo em si, como em drivers de placas gráficas.

A recepção do jogo no PC foi, de facto, muito positiva. Rapidamente tornou-se um dos jogos mais apetecíveis do momento, muito por causa de análises muito positivas, não apenas para a componente técnica, mas também pela fantástica narrativa que os jogadores das consolas já conheciam, mas que muitos só agora descobriram.

lançado na passada sexta-feira 14 de Janeiro, God of War tornou-se já no maior lançamento de sempre de jogos da Sony no Steam. Via SteamDB, constatamos que, no seu pico, o jogo atraiu mais de 73 mil jogadores em simultâneo, ultrapassando Zero Dawn em quase 20 mil jogadores. Também as meta-avaliações dos jogadores são muito boas, estando agora fixadas no patamar Extremamente Positivas, fixando-se nos 97% de análises positivas em mais de 9 mil análises.

De notar que o jogo está também disponível na Epic Games Store, contudo este outro site não disponibiliza dados públicos de utilizadores ou meta-análises dos mesmos. Acreditamos, porém, que também o jogo tenha sido um sucesso, acumulando com estes outros dados interessantes do Steam.

Comentários

Comentários