God of War anunciado para PC

GOW-PC

Conforme já sabíamos, os vários sucessos dos PlayStation Studios estão a passar por um lento processo de port para PC. Depois de Horizon: Zero Dawn e Days Gone, será a vez de God of War chegar também a esta plataforma.

Lançado em 2018, a nova história de Kratos marcou indelevelmente a história da PlayStation 4. Conta com quase 20 milhões de unidades vendidas e é já um “jogo de culto”, sendo também um excelente exemplo de como se devem fazer reboots e até como reinventar franquias.

A história de Kratos e do seu filho Atreus atraiu-nos desde o primeiro momento. Foi e ainda é para nós um dos melhores jogos de sempre da marca PlayStation. Na nossa análise de 2018, dissemos que foi “uma nova aventura para uma nova era”, enaltecendo a história, “o novo esquema de combate, as novas lógicas de progressão e a nova dinâmica com Atreus” e o “novo palco para a acção”. Acabou por ser, para nós um dos melhores jogos desse ano.

A sua chegada ao PC levará mais jogadores a conhecerem a história. É também uma oportunidade para um “upgrade” visual e técnico, com a Sony a prometer resoluções até 4K a 60FPS ou mais, melhorias nas texturas, efeitos visuais e iluminação, além do suporte da tecnologia Nvidia DLSS e o sistema de baixa latência Reflex, monitores ultra-wide e, claro, teclado e rato.

God of War chegará ao PC no dia 14 de Janeiro de 2022. O jogo está já disponível para PlayStation 4, sendo também compatível com a PlayStation 5 que lhe dá diversas melhorias, inclusive suporte para 60fps.

Comentários

Comentários