
É mais uma farpa lançada na direcção da Nvidia e do seu popular serviço de streaming GeForce Now. Depois de ver os jogos da Activision e da Bethesda retirados da sua lista, agora foi a vez do jogo “The Long Dark” ser igualmente removido.
Nas outras duas ocasiões, não houve grandes explicações dos motivos para a retirada dos jogos. Neste caso, foi um representante da própria produtora do jogo, o Hinterland Studio a pronunciar-se. O director do jogo Raphael van Lierop não teve receio de escrever o que aconteceu na sua conta de Twitter:
Sorry to those who are disappointed you can no longer play #thelongdark on GeForce Now. Nvidia didn't ask for our permission to put the game on the platform so we asked them to remove it. Please take your complaints to them, not us. Devs should control where their games exist.
— Raphael van Lierop (@RaphLife) March 1, 2020
Basicamente, van Lierop diz que o jogo foi colocado na lista de títulos suportados pelo GeForce Now “sem que a Nvidia tenha pedido permissão” para o fazer. Por esse motivo, diz o produtor, “pedimos para retirar o jogo”. E ainda remete à Nvidia qualquer queixa que os jogadores possam ter por causa desta remoção, terminando com a palavra de ordem: “os produtores devem controlar onde os seus jogos existem”.
Mais abaixo, em resposta ao seu tweet, van Lierop parece ventilar alguma insatisfação adicional por causa desta situação. O produtor afirma que a Nvidia ofereceu uma placa gráfica como um pedido de desculpas pela situação e adianta de forma irónica que “talvez façam o mesmo” a quem manifestar desagrado à fabricante de placas gráficas.
Mesmo com todos estes revezes, recentemente ficámos a saber que o GeForce Now é bastante popular, tendo atingido 1 milhão de subscritores e esperando adicionar mais de 1500 jogos ao seu catálogo em breve. Presente em muitos mais países que o seu rival directo Google Stadia e oferecendo um modelo gratuito de subscrição, parece neste momento embalado para ser um enorme sucesso.