[Update] GameStick uma consola do tamanho de uma pen USB

GameStickWASD

A OUYA nasceu através de crowdfunding no KickStarter e até a data era a primeira consola a ter como base o sistema Android da Google. Ontem, o mundo viu um novo projecto a surgir também no KickStarter. Ele é extremamente pequeno, igualmente ambicioso, bastante tentador e também com Android. Chama-se GameStick!

O GameStick é provavelmente o primeiro conceito de consola totalmente wireless. Tem a aparência de uma pen USB, liga directamente à porta HDMI da nossa televisão para trasmitir imagem e som. O seu comando funciona através de Bluetooth e é possível ligar um rato e teclado wireless à consola. Não esquecendo que uma ligação Wireless permite aos jogadores fazer o download de jogos para a memória interna de 8GB.

Ter o Android como base significa que, tecnicamente, é compatível com mais de 700,000 jogos Android e completamente aberto para futuros programadores.
Apesar de muitos jogos terem sido criados propositamente para controlos touch os produtores do GameStick identificaram pelo menos 200 jogos que podem ser jogados confortávelmente com o comando do GameStick.

Tecnicamente é um pouco mais fraca que a OUYA, usa um processador Amlogic 8725-MX com apenas 1GB de RAM, mas como poderão ver no vídeo, o GameStick é capaz de correr um shooter com bastante fluidez.

Por trás deste projecto está a PlayJam. Uma produtora de software antes focada em trazer jogo free-to-play para a plataforma SmartTV. GameStick está em desenvolvimento há já um ano e a PlayJam pede agora $100,000 em crowdfunding para concretizar todo o projecto e ter já pronto para entrega em Abril de 2013 a um preço simpático de $79,00.
Enquanto escrevo esta notícia a PlayJam já angariou mais de 85,000 dólares através de 897 backers e faltam ainda 28 dias para acabar.

Update:

GameStick demorou 24 horas a chegar ao seu objectivo!
A consola portátil da PlayJam conta agora com mais de 1,477 backers que “doaram” mais de $145,000 e faltam ainda 27 dias para acabar esta campanha no KickStarter. Para além de um sincero obrigado da produtora, não foram ainda anunciados novos objectivos por terem passado o objectivo, portanto fiquem atentos à página do KickStarter.

Comentários

Comentários