Gamescom 2020 – As novidades do primeiro dia

gamescom

Como seria de esperar, o primeiro dia da Gamescom 2020 foi de alguns novos trailers, datas de lançamento reveladas e outros detalhes importantes para esta indústria. Mais novidades serão dadas nos próximos dias deste evento, sobretudo porque o formato digital permite mais revelações para uma audiência bem maior. Estes são os nossos destaques.

Novo trailer para DiRT 5 mostra “Play Grounds”

Este é um novo modo de jogo para este promissor próximo título da Codemasters. Nele, os jogadores são convidados a conduzir em intrincadas pistas de arena, com saltos e muitas manobras radicais à mistura. Parece bastante divertido. DiRT 5 está previsto para 9 de Outubro na PlayStation 4, Xbox One e PC e mais tarde também para PS5, Xbox Series X e Google Stadia.

Data de lançamento e novo trailer para o DLC de DOOM: Eternal

Já falta pouco tempo para voltarmos ao combate neste lendário shooter infernal. A missão é (novamente) salvar a terra nesta primeira parte do DLC The Ancient Gods, visitando o planeta Urdak a braços com uma invasão de demónios. Com este trailer ficámos a saber que The Ancient Gods será lançado em DOOM: Eternal no dia 20 de Outubro para a PlayStation 4, Xbox One e Google Stadia.

Novo trailer para Little Nightmares II

Tão assustador como o primeiro título, esta sequela capitaliza no mesmo ambiente sombrio e alguns “jump scares” em perspectiva. O pequeno Mono está preso num mundo distorcido pela transmissão de uma misteriosa antena. Com a ajuda de Six, vai tentar descobrir os mistérios por detrás desta torre, obviamente correndo sérios riscos. Little Nightmares II será lançado a 11 de Fevereiro de 2021 na PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Novo trailer para Ratchet & Clank: Rift Apart 

O famoso Lombax e o seu amigo mecânico preparam-se para um nova aventura com aspecto fantástico. Este novo vídeo é uma demonstração mais alargada do vídeo de revelação, mostrando óptimo visual e aquela jogabilidade que só a Insomniac Games consegue produzir. E, sim, está a ser demonstrado numa PlayStation 5, claro. Será lançado em exclusivo nesta consola, ao que parece no mesmo dia da sua estreia… seja lá quando isso for…

Trailer do modo de campanha de Star Wars: Squadrons

Há muita expectativa neste próximo jogo da EA Motive. Ester novo trailer apresenta algumas porções da jogabilidade, mas mostra imensa qualidade no design geral. Conforme já deverão saber, neste jogo iremos jogar do lado do Império e dos Rebeldes, algo que é possível ver neste vídeo. Star Wars: Squadrons será lançado a 2 de Outubro deste ano para PlayStation 4, Xbox One e PC, tendo suporte para PlayStation VR, Steam VR e Oculus Rift.

Também The Sims 4 terá acesso ao universo Star Wars

Sim, leram bem. O famoso jogo de simulação social também terá uma visita a uma galáxia muito, muito distante. Journey to Batuu é uma nova expansão para o jogo, que nos permitirá juntar a uma facção de Star Wars, jogar com personagens icónicas, ter um dróide como companheiro e até construir um sabre de luz. Esta expansão chegará a The Sims 4 a 8 de Setembro na PlayStation 4, Xbox One, PC e Mac.

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga com novo vídeo e… adiamento

O novo vídeo mostra um grafismo impecável, com os simpáticos blocos de construção a formar este fantástico universo, sempre permeado com comédia e muita acção. Estava previsto ainda para este ano, mas acabou adiado para o início do próximo. Contudo, agora também foi confirmado para a PlayStation 5 e Xbox Series X, além das já confirmadas PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

Bioware mostra bastidores de Dragon Age 4

Há muito tempo que este jogo estava quase esquecido. Por isso, a Bioware aproveitou a Gamescom 2020 para apresentar, não o jogo em si, mas um vídeo de bastidores da sua produção. Isto permite-nos alguns vislumbres interessantes, como ver que a mítica personagem Solas parece estar de volta. Tudo parece algo prematuro, porém, pelo que nenhuma data é fornecida neste vídeo.

Data de Lançamento para Age of Empires III: Definitive Edition

Com resolução 4K, cenários e objectos redesenhados, interface modernizado, modo multi-jogador aprimorado e áudio remasterizado, esta é mesmo a edição definitiva do terceiro título da lendária franquia. Pode não ter sido o mais popular, mas esta reedição pode mudar essa fama. Chegará com as 14 civilizações originais, mais duas novas, os Suecos e os Incas. Tem data de estreia para 15 de Outubro.

Trailer da História de Mafia: Definitive Edition

Lá porque o segundo jogo da Mafia Trilogy nos tenha desapontado um pouco, o primeiro título (ainda por lançar) parece ter bom aspecto. Este novo trailer mostra como Tommy foi introduzido neste infame mundo da “Cosa Nostra”. O que podemos reter é um óptimo trabalho de produção, no que parece quase um remake. Mafia: Definitive Edition está previsto para 25 de Setembro na PlayStation 4, Xbox One e PC.

Vídeo mostra briefing em Call of Duty: Black Ops – Cold War

O próximo jogo da Treyarch parece recuperar aquela aura única típica da infame Guerra Fria. Neste vídeo podemos ver o Presidente Reagan ao lado dos incontornáveis Woods e Hudsos, além da nova personagem Adler, num briefing acerca do grande foco desta campanha: Perseus. Já sabem que Call of Duty: Black Ops – Cold War chega a 13 de Novembro à PlayStation 4, Xbox One e PC, sendo mais tarde confirmado já para PS5 e Xbox Series X.

Novo trailer para Medal of Honor: Above and Beyond

Gostaríamos muito que este fosse um novo título nesta série de acção, mas é uma experiência de Realidade Virtual exclusiva para Oculus Rift sobre a qual se levantou alguma expectativa. A Respawn Entertainment mostrou nesta Gamescom uma porção da sua campanha a solo, colocando-nos como um soldado Aliado atrás das fileiros dos Nazis, ao serviço da mítica OSS, a antecessora da CIA. Bom, aspecto, mas claro que preferíamos que fosse um vídeo de um novo shooter convencional.

World of Warcraft: Shadowlands já tem data de lançamento e novo vídeo

Mais uma expansão está a chegar ao mais famoso MMORPG da história dos videojogos. Um atestado de longevidade, sem dúvida. Com a revelação da nova data, temos também um novo trailer. As almas nesta nova região estão perturbadas e a ser enviadas para o Maw e é preciso formular um delicado pacto com o Covenant. Esta nova expansão chegará a World of Warcraft no próximo dia 27 de Outubro, obviamente apenas no PC.

[Vídeo removido pela produção]

Hitman III ganha data de lançamento

É possível que a Io Interactive aproveite a Gamescom 2020 para apresentar mais sobre o seu próximo jogo. Contudo, já começa bem com uma data concreta de lançamento para o seu jogo. Será lançado a 20 de Janeiro de 2021 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, PC e Google Stadia. Além deste anúncio, foi revelada a edição Deluxe do jogo e também os bónus de pré-encomenda.

Unknown 9: Awakening uma aventura supernatural

Este fascinante e misterioso jogo de aventura está planeado para PC e para a próxima geração de consola. Esta a ser desenvolvido pela Reflector e o trailer mostra-nos um pequeno rapaz que descobre os seus poderes de parar o tempo e “sentir” as intenções das pessoas que o rodeiam.

Teardown um “Minecraft” com muita destruição

Em Teardown, o objectivo é planear o assalto perfeito resolvendo problemas com criatividade e força bruta. O ambiente é um mundo de blocos, conhecidos como voxel, semelhante ao lendário Minecraft. Só que aqui é possível destruir tudo o que nos rodeia.

Chorus recebe primeiro trailer de jogabilidade

Anunciado no mês de Maio pela editora Deep Silver e pela produtora Fishlabs, Chrous recebe o seu primeiro trailer de jogabilidade onde mostra a nave Forsaken em acção, o veículo que iremos controlar durante a sua campanha a solo.

[Vídeo removido pela produção]

Turrican está de volta!

O adorado Turrican está de regresso com uma antologia dividida em dois volumes. Estas colecções trazem os vários capítulos da série lançada nos anos 90, incluindo as suas versões de Commodore Amiga e as versões lançadas para as consolas de 16 bits. Estão planeadas serem (re)lançadas para PlayStation 4 e Nintendo Switch.

Comentários

Comentários