Gameroom permite o acesso mais rápido aos jogos do Facebook

facebookgameroom

O Facebook é a plataforma principal para jogos casuais como Farmville ou Candy Crush. Contudo, cada vez existem mais opções e começou a tornar-se difícil escolher novos jogos deste género. Para combater este problema, a rede social de Mark Zuckerberg decidiu lançar uma aplicação para centralizar e facilitar o acesso a novos jogos.

Esta aplicação foi inicialmente revelada no passado mês de Maio quando o Facebook anunciou a sua parceria com o famoso motor Unity. O Facebook Gameroom é fruto desta parceria e facilita o lançamento de novos jogos para a rede social com opções de exportação directamente para esta aplicação. Contudo, os jogos terão um limite máximo de dimensão de 500MB.

O Facebook terá agora o árduo trabalho de angariar jogadores para a sua aplicação. Se tivermos em conta que o Oculus Rift estão sob a alçada desta empresa, será de prever a chegada de jogos VR a esta aplicação. Talvez só assim conseguirá despertar o interesse de uma maior quantidade de produtores e, claro, de jogadores.

Por enquanto o Facebook Gameroom só está disponível para Windows e podem fazer o download aqui.

Comentários

Comentários