Gaikai chega às televisões Samsung

Gaikai

Quem está a espera do momento certo para comprar a próxima televisão para a sala de estar, pode fazê-lo agora que o serviço Gaikai chegou à Samsung. A Gaikai, mesmo antes de ser adquirida pela Sony, fechou um acordo com a Samsung e LG para levar os jogos da última geração directamente para as televisões.
A partir de hoje, através de uma actualização de firmware, a televisão Samsung LED da série 7000 (e superior) já pode receber o serviço. 

A Gaikai oferece um serviço idêntico ao OnLive, com uma tecnologia de jogos na nuvem onde todo o jogo é processado nos servidores da empresa e não requer nada do lado do cliente a não ser os botões que carregamos para jogar.
Desta forma é possível levar jogos recentes para qualquer aparelho, neste caso de televisões, mas também dá para levar directamente para browsers e computadores que de outra forma não corriam jogos como o Crysis.
Não esquecer que os dispositivos móveis também podem receber esta tecnologia, PSVita ou até mesmo o iPad.

Mas como é que tudo isto funciona?
Os robustos servidores, tanto do OnLive como do Gaikai estão constantemente à espera dos nossos comandos para logo de seguiga entregar-nos, via streaming, a resposta atravé do jogo. Claro que uma da desvantagem está na conexão à internet, que tem de ser rápida e de baixa latência.

As Samsung Smart TV vão passar a ser acompanhadas com um gamepad da Logitech e no vídeo a seguir ficam a conhecer as ambições da empresa que pretende fazer da nossa diversão de jogar tão ubíqua quanto a música e o Youtube são hoje na internet.

Recordo que a Gaikai foi adquirida, pela modesta quantia de 380 milhões de dólares, no passado dia 2 de Julho pela Sony e talvez seja o primeiro passo para a próxima geração de jogos.

Comentários

Comentários