Funcom vai produzir três novos jogos na franquia Dune

176

Paul Atreides e companhia estarão de regresso em breve.

Parece que a Funcom anda a tirar o pó às cassetes VHS lá do armário. Depois de Conan ter direito a um jogo de acção de outro de estratégia, é a vez da famosa obra literária de Frank Herbert, que também chegou ao grande ecrã. Dune vai ter uma adaptação em videojogos.

A batalha por Arrakis já tinha sido adaptada em videojogo no passado. Recordamos, com imensa saudade, os velhinhos jogos de estratégia em tempo real da Cryo e da Westwood. 18 anos depois, a Funcom fechou um contrato com os Legendary Studios para criar, pelo menos, três novos jogos baseados neste universo.

Um desses três jogos será um título multi-jogador em mundo aberto para PC e consolas. Já se encontra em pré-produção mas o arranque do processo de criação só deverá acontecer lá mais para o final deste ano. Quanto aos outros títulos, não há informação concreta. Contudo, dada a recente aposta em Conan: Unconquered, esperamos sinceramente que um RTS neste universo esteja na forja.

A oportunidade é soberana. Apesar da obra original datar de 1965 e de não reunir muito consenso sobre a qualidade da sua escrita ou da sua adaptação ao cinema de 1984, há uma legião de fãs que adora este universo. E no próximo ano ainda vamos ter uma nova adaptação cinematográfica com um casting impressionante (Jason Momoa, Javier Bardem, Josh Brolin e muitos outros).

Segundo Rui Casais, o Português aos comandos da editora e produtora Funcom, “Dune é um dos meus universos preferidos” e “trabalhar em jogos Dune é um sonho tornado realidade para muitos na Funcom”. É de esperar, portanto, muita dedicação nestes três jogos.