Funcom encerra servidores de Conan Exiles

conan_exiles

Ainda há pouco tempo Conan Exiles foi disponibilizado no “Early Access” do Steam e já teve o seu revés em termos de servidores para alojar sessões multi-jogador online. Muito lag e diversas quebras de ligação ditaram o encerramento temporário dos servidores online.

Segundo um comunicado da Funcom no Steam, “devido a uma grande afluência nos servidores e pela sua necessidade de os administrar”, a produtora apercebeu-se que o seu parceiro oficial de servidores PingPerfect “não era capaz de entregar o nível de qualidade e de serviço exigido.” Por esse motivo, os servidores foram encerrados de forma temporária.

Quando o jogo foi lançado, os servidores públicos oficiais estavam limitados a 100 jogadores e depois aumentaram para 200. Eventualmente, nem esta limitação conseguiu mitigar as altas latências, que causaram imensa frustração nos jogadores que rapidamente inundaram os fóruns com protestos.

A Funcom informou ainda que estão à procura de uma solução com novos parceiros com hardware ideal para criar servidores públicos do jogo. “Contudo, devido à grande exigência dos servidores de Conan Exiles,” Continua a produtora, “muitas empresas de hosting não possuem o hardware que é necessário, por isso este processo pode demorar alguns dias”.

Ou seja, nos próximos dias, se quiserem jogar Conan Exiles, ou entram num dos milhares de servidores privados ou enveredam pelo modo de carreira a solo/cooperativo. Não garantem que o vosso progresso fica salvo no vosso PC, como podem explorar as regras de servidor para vos facilitar na experiência.

A Funcom está empenhada e retribuir o sucesso do jogo com muitas actualizações e há adições de conteúdo nos planos. Este revés no modo multi-jogador que inclui elementos PvP e PvE via manchar uma das componentes mais interessantes do jogo. Estamos certos que esta situação vai ser resolvida quanto antes.

Conan Exiles ainda não tem data de lançamento oficial. Está, por enquanto, disponível no Early Access do Steam apenas para PC, mas será também lançado no futuro para PlayStation 4 e Xbox One, tendo também essa última consola acesso antecipado no Xbox Game Preview já nos próximos meses.

Comentários

Comentários